
Esta postagem tem um caráter diferente das demais, mas não foge dos princípios deste blog que é desvendar Foz do Iguaçu.
Já como acadêmico de hotelaria (Fev/2000), ouvi muitas vezes sobre práticas ou ¨convenções¨ do turismo de Foz do Iguaçu e as comissões que giram em torno de tudo e quase de todos segmentos turísticos. Uns reclamavam, mas como voz única, acabavam sucumbindo frente a ferrenha indústria de comissões que se instalou na cidade.
Trabalhando no turismo, comecei a observar como tais práticas são nocivas e predatórias. Chegam a ser cruéis, porque tem como resultado, ir destruindo a credibilidade da cidade e, consequentemente, das entidades, empresas e pessoas que não estão de acordo com esta prática, infelizmente a minoria.
E foi em uma destas conversas que rolam entre amigos, que o estimado Vitor propôs começar a fazer um mapa que ele intitulou o ¨mapa da mina¨. A mesma mina de ouro para alguns que vivem em cima destas práticas, podem torná-la uma mina explosiva que pode acabar com as pretensões da cidade de ser um destino turístico consolidado no futuro.
Parabéns ao Vitor e com certeza vamos contribuir para que o mapa fique cada vez mais completo. Você leitor sinta-se vontade a contribuir com o mapa indicando lugares e práticas que devem ser exterminadas. E você, o que acha disso?
Visualizar Foz do Iguaçu- O Mapa da Mina - em um mapa maior
Nenhum comentário:
Postar um comentário